vida mais saudável

Que medidas você pode tomar para experimentar uma coexistência saudável com seu corpo? Aqui estão dez passos simples que você pode fazer para ter um estilo de vida mais saudável e baseado em plantas.

1. Adicione mais vegetais à sua dieta.

Alguns dos verdes das folhas mais saudáveis ​​como as alfaces, couves, nabos, acelgas, espinafre etc. – são muito importantes para nosso corpo. Para cada uma das calorias que você ingerir desses verdes, você recebe uma dose de todas as vitaminas, minerais e fitoquímicos essenciais diários que seu corpo precisa.

2. Substituir proteínas animais por proteínas vegetais.

Adoramos as proteínas vegetais, como legumes, feijões, lentilhas e ervilhas. Dependendo da quantidade de proteína animal que você agora come, comece reduzindo o número de vezes que você come um dia ou uma semana. Por exemplo, se você come proteína animal em cada refeição (e a maioria de nós faz, porque é o centro de nossos pratos), tente reduzir este consumo aos poucos. Se você come proteínas animais uma vez por dia, tente apenas duas ou três vezes por semana e veja a diferença em seu corpo.

Assim como adicionar verduras, adicionar feijão lhe dará a proteína que você precisa junto com a fibra, e sem toda a gordura, calorias e colesterol que estão na proteína animal.

3. Substitua os produtos lácteos por outras opções a base de plantas e substitutos do queijo.

Algumas das nossas plantas favoritas são amêndoas, aveia, soja, caju, coco, arroz etc. Para os substitutos do queijo, sugerimos “queijo” à base de soja ou nozes e os produtos à base de tapioca à base de soja e sem glúten. Existem muitas opções de leite vegetal que temos certeza de que você encontrará um que você gosta. Certifique-se de que o leite da planta que você escolhe não seja açucarado para evitar açúcares processados. Além disso, dessa forma funciona bem em aplicações doces e salgadas.

4. Substitua os alimentos excessivamente processados ​​por comidas orgânicas minimamente cozidas.

Este passo leva um pouco de planejamento, o que é algo que a maioria de nós não toma tempo para fazer. Esta nova maneira de comer não é difícil. É simplesmente diferente. Com um pouco de esforço e planejamento, você achará fácil, mais barato e mais delicioso.

Por exemplo, incorporar maçãs em sua dieta em vez de suco de maçã processados, Prefira sempre a fruta! Isso proporcionará mais nutrientes, mais fibra e menos açúcar. Em vez de comprar sopas pré-fabricadas em latas, faça suas próprias sopas e ensopados a partir do zero. As sopas de restaurantes geralmente são carregados com sódio, óleos e outros ingredientes indesejáveis, como conservantes e açúcares.

5. Substitua os açúcares processados ​​por frutas e sucos de frutas em receitas.

Os açúcares refinados não têm absolutamente nenhum valor nutricional – sem vitaminas, minerais, fitoquímicos ou fibras. Eles são simplesmente junk food, e eles não têm lugar em nossas dietas. Ao substituir açúcares com frutas e sucos de frutas você adicionará vitaminas e minerais e, no caso de frutas inteiras, você também obterá fibras.

6. Substitua os óleos extraídos por alimentos que tenham óleos neles.

Óleos extraídos são nada mais do que gordura que foi extraída de uma planta. Você sabia que é preciso aproximadamente quarenta e quatro azeitonas para fazer 1 colher de sopa (15 ml) de azeite? Você se sentaria e comeria quarenta e quatro azeitonas de uma só vez? Além disso, quando você come uma azeitona, você está recebendo fibras, vitaminas e minerais, juntamente com a gordura na concentração correta. Uma colher de sopa de óleo contém 120 calorias, e todas as 120 calorias são de gordura!

Além da ingestão concentrada de gordura, os óleos são uma fonte de calorias altamente concentrada e muitas vezes escondida. Se você consumisse apenas 3 colheres de sopa de óleo por dia, você consumiria 360 calorias por dia que não passariam de gordura. Se você multiplicar isso por sete dias em uma semana, você levaria 2.520 calorias em uma semana que vem de apenas gordura em sua comida.

7. Substitua o sódio por sucos cítricos, vegetais secos sem sódio e outros temperos.

As papilas gustativas estão bem um ao lado da outra na língua. Se você adicionar citrinos, como suco de limão ou suco de limão, suas papilas gustativas são enganadas ao pensar que o sódio foi adicionado aos alimentos. Isso irá adicionar sabor e satisfazer seu “sabor” para o sal sem os efeitos negativos.

8. Comer apenas 100 por cento de todo grãos.

Ao longo dos últimos vinte anos, temos consumido mais e mais cereais, pães e produtos excessivamente processados ​​que usam grãos enriquecidos, processados ​​e refinados mais baratos que apresentam maiores níveis de glúten do que grãos integrais. Os ingredientes de alto teor de glúten também são usados ​​em mais do que apenas produtos cozidos. Muitos temperos pré-embalados, caldos, molhos e outros alimentos processados ​​que incluíam “sabores naturais” continham glúten refinado.

As pessoas estão inconscientemente comendo muito mais glúten do que nossos predecessores. Nossos corpos são destinados a comer grãos integrais que contenham fibras e nutrientes. Portanto, certifique-se de que qualquer produto de grãos que você consuma é feito de 100 por cento de grãos inteiros, orgânicos e/ou germinados.

9. Coma três a cinco porções de fruta por dia.

Este passo requer menos preparação, e é o mais conveniente. Mas, surpreendentemente, muitas pessoas realmente fazem isso todos os dias. Coma um pedaço de fruta como um lanche, coloque bagas frescas no seu cereal de manhã, ou corte algumas mangas, melancia ou abacaxi para a sobremesa.

10. Coma 100 gramas de nozes e sementes cruas a cada dia.

Nozes e sementes são muito nutritivas. Elas devem estar em sua dieta todos os dias para ajudar a impulsionar seu sistema imunológico. Certifique-se de que eles estão crus e não são oleados e salgados. Quando as nozes e as sementes são oleadas, salgadas, assadas e torradas, os gramas de gordura e miligramas de sódio aumentam drasticamente e os nutrientes diminuem.

Enquanto as nozes e as sementes são muito nutritivas e boas para você, elas também contêm muitas calorias, e muitas nozes possuem uma proporção muito alta de ácidos graxos ômega-6 em omega-3.

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