Benefícios da beterraba

O mais vibrante dos vegetais é a beterraba. Aqui estão alguns benefícios para a saúde que a beterraba irá proporcionar ao inseri-la em sua dieta com mais freqüência. Sua rica tonalidade vem de um pigmento chamado betalain que transmite uma sombra rosada e brilhante a qualquer coisa. A Beterraba tem um sabor profundo e terroso que dar um toque especial em saladas e outros pratos.

Quais são os benefícios ao consumir beterraba?

Além de serem usadas ​​como alimentos e corantes, as beterrabas também são utilizadas para fins medicinais, sendo tão ricas em nutrientes. Beterrabas são ricas em vitaminas e minerais, e são uma fonte particularmente boa de folato, manganês, potássio e cobre. As beterrabas foram utilizadas para tratar inúmeras condições de saúde desde a antiguidade.

1. Ricas em antioxidantes

Beterrabas são ricas em antioxidantes. O pigmento que dá à beterraba sua cor rica, betanin, é um potente antioxidante. Também contém betaines, que possuem propriedades quimiopreventivas e a capacidade de lutar contra células cancerosas. Elas são antioxidantes solúveis em água que ajudam o corpo a encontrar e destruir todas as células instáveis. Embora nunca haja qualquer garantia de que qualquer alimento possa prevenir o câncer, as beterraba têm substâncias que apresentam propriedades preventivas segundo alguns estudos.

2. Reduza o colesterol

As beterrabas são conhecidas por reduzir os níveis de colesterol. Você deve considerar adicionar suco de beterraba à sua dieta se você tiver colesterol elevado. A fibra presente nele é capaz de melhorar simultaneamente HDL e diminuir as concentrações de LDL no corpo. Com alta fibra, as beterrabas são excelentes para a função digestiva, que também tem um impacto positivo nos níveis de colesterol.

3. Desintoxicar o corpo

Como a maioria dos vegetais, as beterrabas são consideradas como um excelente purificador. Ela limpa o corpo, eliminando toxinas prejudiciais esvaziando-os do sistema. Quando o corpo está limpo por dentro, ele funciona de forma mais eficiente. O suco de beterraba pode ser usado para limpar e restaurar o sistema. Ele ajuda a purificar as células do corpo e manter o fígado saudável.

4. Reduz o risco de doença cardíaca

Estes vegetais de cores vivas contém nitrato, o que reduz significativamente a pressão arterial. A pressão arterial baixa, por sua vez, reduz o risco de doença cardíaca ou derrame cerebral. As beterrabas contêm nitrato químico que reduz o risco de potenciais problemas relacionados ao coração. Estes nitratos produzem óxido nítrico no sangue, o que desempenha um papel fundamental na redução da pressão arterial, ampliando os vasos sanguíneos e as artérias. Assim, as beterrabas são muito úteis para manter um coração saudável.

5. Desempenho no atletismo

Você sabia que comer beterraba pode aumentar seu desempenho no atletismo? Simplesmente ao consumir beterraba você pode prolongar a sua resistência e melhorar o seu desempenho. Em outras palavras, as beterrabas têm a capacidade de tornar os músculos mais eficientes em termos de combustível. Ao melhorar os níveis de nitrato de plasma, as beterrabas podem aumentar a velocidade e a qualidade de qualquer exercício. Beber suco de beterraba é algo que alguns atletas fazem para esses propósitos.

As beterrabas são um pacote completo para sua saúde. Elas não só permitem que seu corpo funcione melhor, mas também adicione sabor a vários tipos de pratos. Comece lentamente, adicionando suco de beterraba à sua dieta e fatias às suas saladas e, gradualmente, você pode começar a ver um impacto positivo na sua saúde. Agora que você sabe como as beterrabas podem fazer a diferença, comece a adicioná-las à sua dieta e desfrute imediatamente.

 

Share
This

Post a comment