raiz da maca

Aqui estão os 7 principais benefícios para a saúde da raiz da maca. A raiz da Maca pertence à família do rabanete e é mais facilmente encontrada em pó. Crescido nas montanhas do Peru, tem sido chamado de “ginseng peruano” devido aos seus benefícios para a saúde.

Benefícios para a saúde da raiz da maca

Não há efeitos colaterais conhecidos graves do pó da raiz da maca, mas, como qualquer outro suplemento, não deve ser tomado em grandes quantidades.

1 Vitaminas, minerais e outros nutrientes

A maca é uma rica fonte de vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos e antioxidantes. Os glucosinatos são apenas um desses antioxidantes – as mesmas substâncias que fazem brócolis, repolho e outros vegetais crucíferos tão bons para você.

2 Função sexual, libido e fertilidade

A Maca tem sido utilizada para promover a função sexual tanto de homens como de mulheres. Pensa aumentar a libido e aumentar a resistência. Também foi usado para equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade. Observe que esses benefícios são anecdóticos, embora um dos aspectos mais estudados da maca seja seu papel na fertilidade masculina.

De acordo com um artigo na Web MD, os profissionais diferem sobre a eficácia da maca, especialmente para o libido. Alguns são céticos, acreditando que é pouco mais do que um placebo. Outros acreditam fortemente em sua eficácia.

3 Problemas menstruais e menopausa

Maca tem sido usada para aliviar problemas menstruais e os efeitos colaterais ao “passar” pela menopausa. Algumas mulheres usaram isso para aliviar as cólicas e as ondas de calor, tanto quanto tem sido usado por culturas indígenas sul-americanas há milênios.

4 Energia física e mental

Muitos usuários regulares de maca experimentam um aumento no nível de energia nos dias que começaram a ser utilizados. Também é conhecido por aumentar a energia física e a resistência, e é por isso que alguns atletas tomam maca para melhorar o desempenho. Quando usado em conjunto com um bom regime de treino, suplementar com maca pode ajudar a preservar a massa muscular. Maca também é usada por aqueles que procuram agilizar e expandir a atividade mental e a memória.

5 Saúde geral e prevenção de doenças

A maca pode aumentar sua saúde geral de várias maneiras. Fornece ferro e ajuda a restaurar os glóbulos vermelhos, o que ajuda a evitar a anemia e doenças cardiovasculares. A Maca também acredita promover a saúde da próstata. Os nutrientes na maca têm sido valorizados por manter os ossos e os dentes saudáveis e ajudar a curar feridas mais rapidamente.

6 Saúde da pele

A maca tem sido usada para problemas de pele. Para alguns usuários, ajuda a limpar acne. Outro benefício que alguns usuários experimentaram é que diminui a sensibilidade da pele. Em clima quente ou frio, a maca pode ajudar a pele a suportar temperaturas extremas.

7 Humor e hormônio

Para aqueles que sofrem de ansiedade, estresse, depressão ou alterações de humor, a maca pode ajudar a aliviar esses sintomas, embora a evidência para isso seja anedótica e seu uso não deve substituir o tratamento profissional.

O equilíbrio hormonal é fundamental para regular a função sexual, regulação do humor, prevenção de doenças e muito mais. A habilidade da Maca para equilibrar os hormônios é muitas vezes creditada à estimulação do hipotálamo e das glândulas pituitárias. Podem ser os fitonutrientes contidos na maca que trabalham para equilibrar o sistema endócrino.

Share
This

Post a comment